.

sábado, 12 de setembro de 2009

ENTREVISTA PARA O BLOG SOM DO NORTE

A vocalista da banda paraense Madame Saatan conversou comigo por e-mail sobre a recente gravação de "Rio Vermelho" dentro do projeto 10 Horas no Estúdio da Trama, a experiência de morar em São Paulo, as saudades de Belém, a expectativa por tocar em Roraima e os planos para o 2º CD.

Som do Norte - Como vocês avaliam sua participação no projeto 10 horas no Estúdio da Trama? Vocês já tinham gravado e mixado uma música em tão pouco tempo?

Sammliz - Gostamos bastante da experiência. Já ensaiávamos a música há um tempo, os técnicos e a produção nos deixaram bem à vontade e aí ficou fácil fluir tudo muito bem, o que levou a gente ter terminado a gravação com tempo de sobra para mixar. Claro que quanto mais tempo a gente tem pra gastar em um estúdio mais queremos alterar e acrescentar algo, mas ficamos satisfeitos com o resultado que saiu das 10 horas. Bem, quanto a ter pouco tempo pra gravar não foi bem algo novo, já que gravamos nosso primeiro CD em 7 dias e lembro que nosso EP também foi em esquema pressão por causa da grana contada.



Som do Norte - Qual a expectativa de vocês para os shows já agendados em Montes Claros (MG), em setembro, e no Festival TomaRRock, em Boa Vista, em 11 de outubro? Vocês já tocaram em Roraima?

Sammliz -  O show de Montes Claros ficou para outubro e é um lugar que já tocamos e adoramos estar. Boa Vista ainda não fomos e estamos ansiosos pra tocar lá. Na verdade estamos sentindo falta de shows já que andamos bastante caseiros por conta da pré-produção do CD.

Som do Norte - Já há quem defenda que, para os artistas das várias partes do Brasil, a mudança para o eixo Rio-São Paulo deixou de ser um pré-requisito para o sucesso, pois hoje a música circula muito mais pela internet e novas tecnologias do que pelos meios de comunicação de massa tradicionais. Depois de um ano e meio morando em São Paulo, o que vocês podem falar a respeito disso?

Sammliz - A música circula pela internet mas precisamos tocar, fazer bastante shows e conquistar mais público sempre. Esse público consome tua música via net mas também quer te ver ao vivo e em cores se gosta do que escuta. Depois de uns 3 meses morando aqui as coisas começaram a andar mais rápido e tivemos muito mais exposição em grandes mídias que circulam nacionalmente. Isso fez com que mais convites para shows rolassem, além de uns contratos de endorsement que vieram na melhor hora possível. Estamos aqui há 1 ano e meio já que infelizmente morar em Belém tornava caras nossas idas a festivais e complicava planos de turnê. Sentimos saudades lá de cima mas ter decidido ficar em São Paulo em pouco tempo mostrou ser o melhor caminho.

Som do Norte - Imagino que esta gravação de "Rio Vermelho" já esteja garantida para o 2º CD da banda, não é? Para quando os fãs podem aguardar o lançamento do novo disco?

Sammliz - Provavelmente será uma música que estará no segundo CD e em outra versão. Em 2010 ele sai.



CREDITOS : BLOG SOM DO NORTE

12 comentários:

Fábio Pegrucci disse...

Já tinha ouvido falar na banda.

Som muito "forte", vigoroso.
A cantora, além de sexy, tem um vozeirão.

E o site é muito bom, gostei.

Sorte pra vcs.

Aline disse...

não conhecia a banda , ouví e achei bacana.
parabéns pelo blog sucesso ;*

Luiz Scalercio disse...

cara bellissimo blog
gostei muito banda .
tem um som pesado mesmo.

Plutonauta disse...

excelente blog e excelente a condução da entrevista, estão de parabéns ....

Felipe Colombo disse...

Mto bom o blog, e uma entrevista bem dirigida parabéns

Lua- Eu Crio Moda disse...

vo da uma olha nas musicas
parabes pela materia

Karina Kate disse...

Boas perguntas para a entrevista, isso que é pegar um excelente conteúdo para o blog!

palavras ao vento disse...

não conheço essa banda não...mas a entrevista fico boa...ta d e parabens,,.,

At disse...

ér nao gosto da banda...
nem nada do tipo...
mas tudo bem

sucesso ai pra voces

Fabrício Bezerra disse...

eu desejo sucesso a banda.eu nunca ouvi falar

Anônimo disse...

é menina! Vc não escapa do próximo "Tetéias do Rock"... hehehehe.... Post do meu blog com fotos das mais doces meninas do rock naional e internacional!
Parabéns pela voz e pelo trabalho!

Marcelo Augusto disse...

É isso msmo! Lutem pelo sucesso. E usem a blogoesfera para isso. Dô o maior apoio, vou linkar voces e escutar seu som. Gostei da entrevista e do layout do blog, parabens!

até mais.

Postar um comentário

VOTE VOTE VOTE

 

MS-PA Design by JUAN LENNON © 2009